11 de mar de 2009

Treino e Jogo

Alguém já disse um dia, que treino é treino, jogo é jogo.
Uma estréia é sempre uma incógnita. Carrega expectativas, apreensões, incertezas, mas vem carregada de euforia, esperança e aquele "frio na barriga".
O processo do Tropo começou tímido, numa sala de estar para amigos, há cerca de um ano. Daí evoluiu para ensaios durante a madrugada após as minhas aulas e estendeu por domingos e mais domingos.
As idéias foram surgindo de maneira coletiva pois havia uma comunhão de todos com o projeto. De quem estava em cena, quem estava na técnica e dos que não estavam em nenhum dos dois. É isso que chamamos de grupo.
Desde o início, a idéia era mais ou menos essa: vamos falar de coisas universais mas com humor e descontração. Não esquecendo que nossa missão é (sempre) encantar as pessoas.
Tropo fala de amor, de busca, de amizade. A identificação é imediata.
Se a estréia é uma incógnita, ainda é a melhor maneira de balizar um trabalho. Com a reação legítima e natural do público.
Ensaio é ensaio, apresentação é apresentação.
Agora entramos no processo de ajustes do espetáculo. O que é natural. Teatro é uma obra em movimento, em processo. Não pára nunca. E nem poderia, pois deixaria de ser teatro.
O Cubo Mágico está ajudando a escrever a história do teatro joseense. Uma pequena parte, é bom que se diga. Mas não menos importante.
Próximo final de semana tem mais.
Vida longa ao Tropo!

Wallace Puosso

Um comentário:

  1. Não apenas o proximo mais Os proximos finais de semana devemos continuar...
    O Frio na barriga é valido...
    e mais valido ainda, não desistir de nossos objetivos.

    ResponderExcluir