7 de jul. de 2009

QUARTO ENCONTRO

26 abril

Após alguns dias de feriados sem poder utilizar o espaço, finalmente nos reunimos. E por mais incrível que pareça, todos estavam lá.

Chegamos. Aquecemos-nos. Wallace trouxe vários presentes da Bolívia. Inclusive instrumentos musicais. Após o reconhecimento dos objetos, apresentação das cenas.

Thaís: A mesma proposta do encontro anterior, agora com uma caixinha de musica. No inicio, Thaís se perdeu. Voltou e reiniciou.

Sugestão de música: Beatriz, de Chico Buarque ao violão, tocado por Mateus, é claro.



William: A mesma proposta do encontro anterior, agora com novos adereços. A cena está cada vez mais interessante. Ainda é necessário se trabalhar o texto e a forma de dizê-lo em cena.
Sensações: fome / doação / despudor / contraponto.

Sugestão de leituras complementares: foi sugerido a leitura das seguintes obras: “Geografia da Fome”, de Josué de Castro (1946), “Fome”, de Knut Hamsum (1890) e “Morte e Vida Severina”, de João Cabral de Melo Neto (1956), Um artista da fome - Franz Kafka, além de leitura da obra de Gilberto Freyre.


Sentamos em roda. E discutimos as cenas. Faltou trabalhar os objetivos de cada uma de maneira mais clara, pois a “escritura cênica” ainda não condiz com o que cada ator defende. Esse assunto ficou para reflexão.


Sugestão de estética para todos:
DIANE ARBUS E A ESTÉTICA DAS PESSOAS COMUNS
http://diane-arbus-photography.com/index.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário